Medo

Sentir medo não anula a fé, só demonstra nossa humanidade.

Meditando naquele acontecimento onde Pedro pede a Jesus para andar sobre as aguas, chega um momento que ele afunda, isso porque sentiu medo.

Sentir medo, faz parte da caminhada, faz parte da nossa limitação.Principalmente quando vemos o tamanho do desafio ou obstáculo a nossa frente.

Lendo a  palavra entendo que ter fé é, justamente saber que mesmo que o medo vier, Deus jamais nos abandonará. Que os propósitos Dele se cumprem sobre nós. Podemos até afundar, mas Ele não nos deixará afogar.
Tem dias que o medo parece vir com força, como ondas contra os rochedos, mas então eu olho pra Ele, e contemplo TUDO o que Ele é e que mesmo sendo tão maravilhoso, tão santo, tão grande, ainda assim me ama e me escolheu para andar com Ele, pra experimentar da vida Dele em mim, e isso me dá forças, isso faz o medo desaparecer!
Ele é a razão, Ele é a força em minha fraqueza, a paz em meio ao caos, o silêncio em meio a tempestade….

Sentir medo é natural, permanecer no medo não.

Que hoje possamos declarar como o Salmista:

“Mas eu, quando estiver com medo,
confiarei em ti.”
Salmos 56:3

Nossa confiança deve estar sempre Nele e então jamais seremos confundidos!

 

Paz!

Deixe um comentário

