2016 – Um ano de Mudanças!!!!

Eu criei o Blog em 2010, e desde então sempre gosto de postar uma retrospectiva do meu ano, aquilo que tirei de lição, algumas palavras pro ano seguinte. Sei que esse ano não consegui postar muitas coisas, mas gostaria de compartilhar uma lição preciosa desse ano.

Em Fevereiro desse ano enquanto meditava na palavra, Deus me ministrou sobre descer a casa do Oleiro e ser feita de novo, e então uma seguida da outra palavras sobre ser moldada, ser mudada, ser trabalhada…

Admito que estava surpresa, afinal 2015 foi um ano de Veredas Antigas, e eu estava “politicamente” muito bem comigo mesma e com os demais em 2016. (Sabe de nada inocente rs). Nunca devemos duvidar da Soberania de Deus, Ele sabe o que está bom ou não em nós. E quando dispomos nossa vida em Suas mãos, precisamos confiar que mesmo que o processo seja doloroso o resultado valerá a pena.

Durante todo ano tive a oportunidade de aprender coisas novas, e coisas que vieram pra mudar alguma área em mim.Em Julho enquanto estávamos em 21 dias de jejum pelo Seminário, uma das madrugadas eu falei pra Deus que queria “mudar tudo” que não estava bom… tudo que me impedisse de ser usada por Ele. Tudo que me sabotava!

Temos que entender que Deus ouve nossas orações rsrs, se não estiver afim de viver não peça. Em Outubro a mudança começou… Foi como mudar de casa (chegarei nesse ponto logo a diante), fui sendo “desmontada”, “descontruida”, “desentulhada”, “tirando os excessos”, “limpando” as gavetas e por ai vai.

O processo de mudança é  cansativo, muitas vezes esgotante, tem horas que parece que não vai acabar nunca, e dependendo da reforma da casa, dá vontade de desistir se for muito reboque e pintura , mas sinceramente o resultado vale muito a pena.

Desfrutar de algo novo, poder formular lembranças novas, situações novas, é muito bom.

Tudo que é novo sempre nos traz a sensação muito boa, por isso a expectativa pelo Ano Novo, mesmo que seja virar a página do Calendário, ansiamos pelo Novo.

Como um ano de mudanças em novembro precisamos (eu, meu esposo, a nossa filha e o cachorro) mudar de casa, algo repentino, mas graças a Deus correu tudo bem, Deus preparou todas as coisas, faltam alguns terminar a pintura da casa anterior , mas estamos terminando, e ontem enquanto olhei pra casa, me passou um filme dos 4 anos que vivi ali, um misto de gratidão e saudades e então entendi que a mudança de casa veio pra selar o ano de mudança na minha vida (como pessoa).

Mudar é uma decisão que aqueles que não se acomodam tem(eu sei eu preferia dizer “eu sou assim” do que “eu tenho que mudar isso”, mas fui confrontada a parar com isso.

Mudar exige renuncia, exige arrependimento, exige dependecia de Deus, exige pedir ajuda, porque ninguém “muda” sozinho.

Precisamos entender uma coisa, Deus nos fez sua imagem e semelhança, mas entrou o pecado no mundo e desfez tudo de belo que o Senhor fez, as mentiras de satanás vieram e abalaram nossa identidade, começamos a viver como escravos do pecado e não como Filhos do Rei. Mas, Jesus veio e através dele podemos vencer todas as coisas, podemos curar nossas emoções e descobrir quem somos Nele. “Novas criaturas”.”Reinos e sacerdotes”, “Herdeiros e Co=herdeiros com Cristo”.

Conclusão

2016 pra mim foi um ano de mudanças, não sei como foi o seu, mas te encorajo a entregar 2017 a Deus e confiar no trabalhar Dele, e quando tudo parecer dificil demais, não tenha medo, lembre-se que Ele estará com você.

Que em 2017 você viva um relacionamento profundo com o Seu Criador, e descubra a sua identidade em Cristo para que você experimente a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Finalizo com uma frase que me marcou muito esse ano: “Deus te aceita como você é,  mas te ama demais pra te deixar assim”.

Deus abençoe!!! Boas Festas!!!

Renata Rezende

 

Deixe um comentário

