Marcos 7 – O que nos contamina?

“E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios,
Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem”.
Marcos 7:20-23
Nesse capítulo do evangelho de Marcos, vemos Jesus confrontando os fariseus, que em sua religiosidade contestavam a todo momento as diretrizes de Jesus. Falavam de Deus Pai como o conhecendo, perseguindo ao Deus Filho (que incoerência). Pois bem, só fizeram isso, porque estavam mais preocupados com as leis do que com suas atitudes pecaminosas, dois pesos e medidas em todo tempo.
Nessa ocasião Jesus estava comendo com os discípulos, e os mesmos não lavaram as mãos, e isso era um desrespeito as leis de Moisés, pois todo homem deveria lavar as mãos para não se contaminar, em partes realmente devemos lavar as mãos, mas Jesus aproveita essa deixa para ensinar aos discípulos e aos fariseus (que estavam muito preocupados com o exterior do que com o interior), Jesus ensina  que contamina o homem é o que sai da boca e não o que entra, ou seja, das nossas emoções, do nosso coração sai todo mal.
E encontramos em Provérbios “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Provérbios 4:23
Preste atenção, no final do versículo : “PROCEDEM AS FONTES DA VIDA”, ou seja, do que está nutrido, alimentado nosso coração, será o que nos dará vida. O que temos em nosso coração, gerenciará nossa vida.
Por isso, precisamos ir até ao Senhor render nossas vidas, curar nossas feridas, renovar as nossas forças e purificar nossos lábios. (Romanos 12:1-2) .
Não são nossas palavras que contaminam nosso coração, mas é o nosso coração que contamina nossas palavras e atitudes.
Do que está cheio o seu coração nesse dia? Julgamentos? Mágoas? Dissensões? Orgulho? Pecados não confessados?  Inveja? Ira?
Não importa o que esteja ocupando seu coração, o importante é a sua atitude com relação a isso, pois a palavra do Senhor diz em I João 1: 8
 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”.
Corra para Ele nesse dia, arrependa-se dos seus caminhos maus, e deixe-O ser Senhor sobre sua vida, emoção e decisão!
Que o Senhor nos purifique dos nossos pecados e nos perdoe nesse dia! Somos homens fracos, nas mãos de um poderoso Deus!
No Amor de Cristo,
Renata
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s